DCEU

Resultado de imagem para dceu
O Universo Estendido da DC é uma franquia americana de um universo ficcional que é centrado em séries de filmes de super-heróis, distribuídos pela Warner Bros. Pictures, com base nos personagens que aparecem em publicações de DC Comics. O universo compartilhado, muito parecido com o original DC Universe em quadrinhos, foi criada por cruzar elementos do cotidiano comum, ferramentas, elenco e personagens. Os filmes estão em produção desde 2011 e nesse tempo, a Warner Bros. já distribuiu três filmes e está com mais de dez em inúmeras fases de produção. A série já arrecadou mais de US $ 2,2 bilhões no escritório de caixa global.

O primeiro filme lançado pela DCEU foi Homem de Aço (Man Of Steel) que foi uma espécie de reinicialização das séries cinematográficas de Superman. Após o lançamento de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice) o diretor criativo da DC Comics – Geoff Johns e o vice-presidente executivo da Warner Bros. – Jon Berg, foram nomeados para co-executar o DCEU junto com Ben Affleck como produtor executivo dos filmes, todos assinaram o contrato para supervisionar decisões criativas, produção e história, a fim de criar uma trama global coesa dentro destes filmes.

Resultado de imagem para DCEU
Depois de Homem de Aço e Batman vs Superman, a DCEU recebeu hits bilionários ao redor do mundo com suas franquias. Esquadrão Suicida (Suicide Squad) não tinha roteiro, nem script e nem planos para ser lançado quando o diretor, David Ayer, tomou a iniciativa de conversar com produtores e administradores sobre o filme que acabou sendo um sucesso, mesmo meses depois de seu lançamento, 05 de agosto de 2016, o filme continua arrecadando milhões nas bilheterias de todo o mundo fazendo com que a DCEU trilhe uma nova era em seu universo. Os próximos filmes a serem lançados será Mulher-Maravilha (Wonder Woman), seguido por Liga da Justiça (Justice League) em 2017, e os outros que serão futuramente desenvolvidos incluem Flash (The Flash) e Aquaman em 2018, Shazam e a sequência de Liga da Justiça em 2019, Cyborg e Green Lantern Corps (sem título em português) em 2020. Também foi anunciado que Ben Affleck vai dirigir e co-escrever um filme do Batman juntamente com Johns. Há também dois filmes do DCEU atualmente em desenvolvimento, mas ainda sem nome, e foi relatado em agosto de 2016, que a Warner Bros. irá produzir a sequência de Homem de Aço.

Resultado de imagem para DCEU


 

O CORINGA

 
No original – The Joker, é um supervilão fictício que aparece nos quadrinhos desenhados pela franquia americana DC Comics. Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane e apareceu pela primeira vez em Batman #1, lançado em abril de 1940. Parcialmente inspirado em Gwynplaine, um dos personagens principais do romance L’Homme qui rit (O Homem que Ri) de Vitor Hugo, os créditos para a criação do Coringa são disputados; Kane e Robinson reclamam responsabilidade pelo seu desenho, apesar de reconhecerem a contribuição de Finger na escrita. De acordo com o plano inicial, o Coringa deveria ter morrido na sua primeira aparição, mas foi poupado por uma intervenção editorial, permitindo assim que o personagem fosse progredindo como o célebre arqui-inimigo do Batman. Em suas aparições nos quadrinhos da DC, o Coringa é retratado como um gênio do crime. Introduzido como um psicopata com um sentido de humor sádico e doentio, o personagem tornou-se no final da década de 1950 um ladrão pateta e brincalhão, como resposta à regulação do “Código dos Quadrinhos” (Comics Code Authority), antes de regressar às suas raízes mais sombrias durante a década de 70. Como inimigo de Batman, o Coringa tem feito parte de algumas histórias que definem o super-herói, incluindo o assassinato de Jason Todd (o segundo Robin, ainda jovem, sob os cuidados de Batman) e também paralisou um dos aliados do homem-morcego – Barbara Gordon. Durante as décadas em que tem aparecido, o Coringa tem tido várias histórias sobre a sua origem. A mais comum apareceu pela primeira vez na série Detective Comics #168, lançado em fevereiro de 1951, que envolve a sua queda em um tanque de restos químicos que deixou sua pele branca, torna o seu cabelo verde e os seus lábios vermelhos; o resultado da sua desfiguração o leva à loucura e adotou o nome “Joker” ou “Coringa”, a partir da figura das cartas de jogo de baralho, do qual ele se assemelhou. Como a antítese da personalidade e da aparência de Batman, o Coringa é considerado pelos críticos como o seu adversário perfeito.

Tendo em vista alguns vilões da franquia, o Coringa não tem habilidades sobre-humanas, em vez disso, usa a sua experiência em engenharia química para desenvolver misturas tóxicas e/ou letais, bem como armamento temático, incluindo cartas de jogo com pontas cortantes, campainhas de brinquedo mortais e flores de colarinho que esguicham ácido. Apesar do Coringa por vezes trabalhar com outros super-vilões, como o Pinguim e o Duas-Caras, e em grupos como Injustice Gang e Injustice League, tais relações acabam muitas vezes por entrar em colapso devido ao constante desejo dele em procurar o caos desenfreado.

A década de 1990 introduziu um interesse romântico ao Coringa, sendo essa a sua ex-psiquiatra, Harley Quinn (Arlequina), que inclusive se torna sua parceira criminal.

Um dos mais icônicos, se não o mais reconhecido, personagens da cultura pop, o Coringa tem sido citado como um dos maiores vilões e personagens já criado no ramo das HQs, e “muito possivelmente mais interessante do que o seu homólogo super-herói.” O Coringa serve como adversário do Batman no cinema, na animação e nos games, sem dispensar a série de televisão da década de 1960, Batman, (interpretado por Cesar Romero), no cinema por Jack Nicholson em Batman (1989), por Heath Ledger em The Dark Knight (2008) e atualmente é interpretado por Jared Leto, tendo sua primeira aparição em Esquadrão Suicida (2016). Mark Hamill, Michael Emerson, Troy Baker, entre outros, já deram a sua voz ao personagem animado.

Resultado de imagem para jokers

Referência: DC Comics

ATENÇÃO: A CÓPIA DESTE ARTIGO É TOTALMENTE PROIBIDA!


» Mais sobre a DCEU

Coringa: Clique e saiba mais sobre o vilão mais icônico das HQs

Esquadrão Suicida: Clique e saiba mais sobre o grupo de vilões

Notícias: Clique e fique por dentro das notícias do filme e do Joker Leto

COMPARTILHE A POSTAGEM
TWITTER FACEBOOK GOOGLE + TUMBLR
Premiere de Colcha de Retalhos (7 de Set.)
Evento Tom Ford of Gucci Host Fashion Benefit para o APLA (05 de Jun.)
The Monarch em Londres (24 de Jun)
THE 99X BIG DAY OUT 500 (18 DE SET.)
Show do 30 SECONDS TO MARS no THE ROXY no SUNSET BLVD, HOLLYWOOD (19 de fev)
Fotos para a Dazed & Confused
JARED LETO BRASIL 2014 - ∞ SOME RIGHTS RESERVED { | } SITE DESENVOLVIDO POR KITTY ON FLEEK